Era uma vez duas irmãs pobres. A mais velha se chamava Zella, e a mais nova, Isabela. Zella passava o dia inteiro trabalhando, e Isabela ficava deitada debaixo de uma árvore. Zella e Isabela moravam embaixo de uma árvore grande e boa. Um dia, uma fada viu as duas meninas e resolveu ajudá-las. Ela disse:
— Vou conceder um desejo para você, Zella, e um para você, Isabela.
— O meu desejo é ter um vestido de princesa — falou a menor.
— O meu é ter uma cabana — pediu Zella.
— Está bem — falou a fada e lhes concedeu os desejos. Isabela fugiu e sumiu entre as árvores, pois, com seu lindo vestido, não iria morar com sua irmã na cabana.
Já a irmã foi trabalhar. Dali a um ano, Zella já tinha uma bela fazenda. A fada resolveu voltar para o lugar da cabana de Zella e ver como as irmãs aproveitaram os seus bens. Quando a fada veio, Zella estava trabalhando.
— Oi, minha querida — disse a fada.
— Oi, fada, obrigada pela ajuda de um ano atrás — agradeceu Zella.
— Você cuidou bem de sua casa, por isso vou lhe conceder outro desejo.
— O meu desejo é ter um vestido novo, pois este está todo esfarrapado.
— Muito bem — falou a fada e, enquanto dizia, o vestido de Zella se transformou em um vestido amarelo. A próxima visita foi à irmã de Zella, que estava embaixo de uma árvore com o vestido manchado e velho. Então, a fada perguntou:
— Se eu lhe concedesse um desejo, o que você pediria?
— Ter uma cabana perto da casa da minha irmã.
— Esse desejo foi prudente — falou, e vendo o arrependimento de Isabela, lhe concedeu o desejo. No mesmo instante, Isabela já estava na fazenda da sua irmã, e do seu lado estavam a casa, a fada e a sua irmã. A fada lhes deu novos vestidos, e todos ficaram felizes.
📅 Criado em: 03/10/2025 23:08